Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Extensão "Corpo de Dança da UFPI"

Projeto de Extensão "Corpo de Dança da UFPI"

Os alunos do Curso de Educação Física, com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e comunitário (PRAEC) do Departamento de Educação Física, criaram o Corpo de Dança da UFPI.

O Corpo de Dança, aprovado pelo edital BIAMA, é um projeto de extensão vinculado a PRAEC. A Pró-Reitoria mantém o funcionamento do núcleo de dança, apoiando com figurinos, assistência aos monitores, passagens para que o Corpo de Dança possa representar a UFPI em eventos fora da instituição, além de fardamentos e diversos auxílios para o fortalecimento do grupo dentro da comunidade acadêmica.

O projeto proporciona aos alunos da universidade práticas de extensão de forma articulada com o ensino e a pesquisa, ofertando às comunidades envolvidas o acesso à prática da dança, ampliando a democratização do ensino e aprendizado desta atividade e oportunizando comportamento criativo e expressivo dos estudantes envolvidos no Corpo de Dança da UFPI.

Além disso, o Corpo de Dança da UFPI será o responsável por montagens de espetáculos e apresentações de dança em eventos promovidos pela UFPI e por outras instituições, e será representante da universidade em eventos artísticos, culturais e/ou científicos.

Para compor o Corpo de Dança, foram disponibilizadas 30 vagas para os estudantes de Educação Física da UFPI. Além dessas vagas, as aulas ficarão responsáveis por 10 monitores do Curso. Os monitores foram selecionados pelas mais diversas experiências com a dança e serão supervisionados e coordenados pela Prof. Drª Janete Páscoa.

Os monitores responsáveis pelo projeto: Zéh Carlos di Santis, Larisse Montgomery, Francisco Elismar, Marcelia Lima, Miguel Pierote, Ronyele Mesquita, Thalita Nunes, Thais Lima, Deys Francys, Nally Almeida.